Diversificação alimentar

O mundo da diversificação alimentar é povoado por pequenos monstros e mitos que queremos ajudar a combater. Queremos tornar o momento das refeições lúdico e divertido e promover a experiência de novos sabores, cores e texturas. Acreditamos que, desta forma, estamos a contribuir ativamente para a construção de uma bagagem alimentar positiva que ajudará os nossos pequenos exploradores a tornarem-se adultos mais saudáveis e donos de um paladar rico e diversificado. Uma criança deve experimentar várias vezes o mesmo sabor, antes de se assumir a sua aceitação ou não... E a melhor fase para o fazer é até aos 3 anos de idade, enquanto o seu paladar ainda se está a formar! Por isso, muita paciência e afeto, que nós tratamos do resto.

Captura de ecrã 2017-03-13, às 00.23.52.png

As nossas 4 Linhas 

 

Esta linha de produtos pretende complementar o aleitamento materno e dar início ao processo da diversificação alimentar (nos casos em que se justifique a alimentação complementar precoce).

Contribui para a educação do paladar do bebé, ao estimular precocemente o treino para sabores não doces. 

Biológico | Sem aditivos alimentares | Ultracongelado

 

Enriquecimento das sopas com carne e peixe. E porque os bebés com regime vegetariano beneficiam em introduzir as leguminosas mais cedo que as restantes, esta linha também contempla sopas com hortícolas e leguminosas. 

Biológico | Sem aditivos alimentares | Ultracongelado

 

Enriquecimento das sopas com leguminosas. Nesta fase, o bebé beneficiará com a introdução de pedaços de alimentos, como forma de estimular a mastigação. 

Biológico | Sem aditivos alimentares | Ultracongelado

 

Após o primeiro ano de vida, o bebé está apto a ingerir refeições completas, constituídas por sopa, prato principal e sobremesa, com um leque variado de alimentos dos diferentes grupos e privilegiando as diferentes cores e texturas.

Biológico | Contém sal adicionado em quantidades reduzidas  | Sem aditivos alimentares | Ultracongelado

 

Segurança alimentar

Todos os produtos Petit Papão são produzidos, manipulados, embalados, conservados e distribuídos de forma completamente segura e conforme as exigências do método de HACCP. Esta metodologia de nome estranho (Hazard Analysis and Critical Control Point ou Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controlo) é essencialmente preventiva, evitando que um qualquer perigo físico, químico ou biológico lhe seja colocado à disposição. A aplicação dos seus princípios e pré-requisitos garante que as refeições que oferece ao seu bebé são 100% seguras, desde “o prado ao prato”!